Conflito com a Geórgia vai sair caro à Rússia
O conflito com Tiblissi vai sair caro a Moscovo. É, pelo menos, a convicção do Ministro dos Negócios Estrangeiros de Inglaterra. David Miliband diz que a Rússia vai sofrer política e economicamente as consequências da intervenção militar Geórgia, apesar dos ganhos a curto prazo para os russos.
Conteúdo completo aqui
A Rússia e a Geórgia cortaram relações diplomáticas e encerraram as respectivas embaixadas nas capitais contrárias, numa altura em que, apesar dos acordos assinados, o exército russo continua a ocupar posições em solo georgiano e os militares da Geórgia procuram desminar zonas do país que já não estão sob controlo da Rússia.
Conteúdo completo aqui
======
UE busca reforçar a unidade frente à Rússia antes de uma reunião crucial
======Cheney apóia entrada da Geórgia na Otan e critica Rússia
TBILISI (AFP) — O vice-presidente americano Dick Cheney manifestou nesta quinta-feira o apoio de seu país à adesão da Geórgia à Otan e criticou a Rússia, em uma rápida visita à antiga república soviética, abalada pelo recente conflito bélico com Moscou.
Conteúdo completo aqui======
Ex-repúblicas soviéticas apóiam papel da Rússia na Geórgia
MOSCOU (AFP) — Os ministros das Relações Exteriores das seis ex-repúblicas soviéticas apoiaram nesta quinta-feira o papel da Rússia no conflito com a Geórgia, mas não chegaram a reconhecer a independência das regiões separatistas georgianas.
"Os ministros apóiam o papel ativo da Federação russa nos esforços pela paz e a cooperação no Cáucaso", afirmou uma declaração adotada pelos chanceleres da Organização do Tratado de Segurança Coletiva (CSTO), um bloco regional.
Conteúdo completo aqui======
Abraço, meus caros!
Nenhum comentário:
Postar um comentário